ED. 18 • FIO VERMELHO • DISTRUKTUR x ONNO

DISTRUKTUR
**************
21h00min – FEHLERHAFT
Cinco variações sobre transparência.
Projeção 16mm com música ao vivo
15min, 2018
Nessa filmesperformance formamos um triângulo com a tela e, nessa configuração, cada elemento age de forma independente e ao mesmo tempo em relação ao(s) outro(s).
Cada uma das cinco composições é tocada para um filme. Os cinco filmes curtos foram produzidos de forma manual, com técnicas de transferência, recorte, perfuração e colagem sobre a película 16mm.

21h30min – POSTCARDS
Série em capítulos, 16mm
Duração variável, em progresso desde 2007
Quando adquirimos uma câmera 16mm Krasnogorsk 3, de pequeno porte e com motor a corda, passamos levar essa câmera e um rolinho 16mm de 30mts (3min) cada vez que saíamos em viagem. Assim foi se definindo um sistema no qual cada Postcard acontecia: 1 rolo de filme, filmagem em apenas um dia e a definição de um elemento central sobre o qual o filme se desenrola. Os filmes são como instantâneos, pequenas revelações sobre as cidades, sobre as pessoas que encontramos nessas cidades, e sobre nós mesmos.
Os POSTCARDS contam com 2 gerações, a primeira sendo o filme de câmera original e a segunda a sua cópia, na qual saturação, contraste e textura são transformados e amplificados. Serão exibidos os seguintes
capítulos, em formato original e cópia:
Postcards 1| Mummia – Porto, 2007
Postcards 7| Como uma Ohmda – Rio de Janeiro, 2011
Postcards 8| Ho perso qualcosa e sono tornato per ritrovarla – Roma, 2013
Tempo total: 12min

22h – PASSEIO NOTURNO (Night Walk)
Um passeio noturno em 4 atos.
6 min, 16mm, ruídos ao vivo, 2015
Passeio Noturno trata, entre outras coisas, de um passeio de um cão que quase nunca passeava. E de um passeio de imagens, que surgiram em mídia digital, impressas migraram como quadros para folhas de papel e daí se transmutaram em quadros de película 16mm. O ruído que cada uma dessas
passagens acarreta evidencia as memórias e os percalços do(s) caminho(s). As projeções de POSTCARDS e PASSEIO NOTURNO serão acompanhadas
por intervenções sonoras de ONNO

*************

DISTRUKTUR_____________________________
Movendo-se através das fronteiras entre arte e cinema, experimental e narrativo, fotografia e imagem em movimento, Melissa Dullius & Gustavo Jahn exploram diferentes níveis da experiência sensorial e intelectual. Desestabilizam as noções do real e do imaginário ao mesmo tempo em que fundem as camadas de passado, presente e futuro. Deslocamento e transposição acontecem aqui como estratégias para produzir transformações, e as narrativas instáveis a que dão vazão sugerem que há muitas outras maneiras de comunicação além das normalmente conhecidas.

http://distruktur.com/
https://www.facebook.com/distruktur
https://www.instagram.com/distruktur/

ONNO _________________________________
Formado pelos artistas visuais Igor Zaidan, Mateus Acioli e Raul Luna, é uma coletivo dedicado à produção e publicação de videos-pirata VHS, investigando Hardware obsoleto, Ruido, Home-Video e Mail Art. O primeiro longa do coletivo, “Sempre Tem Alguem mais Punk que Voce”, é um olhar ruidoso da ONNO sobre o envelhecimento de idéias do underground na Cidade de São Paulo durante a campanha presidencial de Ciro Gomes em 2018.

facebook.com/onnotapes

**********

Apresentação começa pontualmente às 21h
____________________________
Dia 20 de Setembro, QUINTA
Abertura do local 20h30min e entrada somente até 23h30min
LEVIATÃ – Rua 7 de Abril, 356 – 4º Andar – República
Importante: Este é um prédio antigo e o acesso é apenas por escada.

 

20 Sep 2018
Leviatã
São Paulo – SP, BRAZIL